Você quer usar a tv convencional como se fosse On Demand?
O estudo Ericsson ConsumerLab TV & Media 2014 feito com 23 mil telespectadores de 23 países, entre eles o Brasil, demonstra que com o estabelecimento do video on demand no mercado de televisão a maneira como os telespectadores querem consumir vídeos está mudando radicalmente, e que as tvs convencionais precisam se adaptar para não sumirem do mercado.
Veja alguns pontos levantados pelo estudo:
- 75% dos telespectadores assistem tv via streaming diversas vezes por semana, o percentual é similar à quantidade de telespectadores que vêem tv convencional várias vezes por dia, que é de 77%.
- Em dois anos, o número de pessoas que diz que pagaria para assistir a programas de televisão via streaming em qualquer dispositivo e local onde estiverem aumentou 25%.
- Também aumentou em 25% em dois anos a quantidade de pessoas que dizem que pagariam por conteúdo que elas gostam para poder assistir estes conteúdos online, como séries, por exemplo.
- Os usuários também dizem que estão aumentando a quantidade de tempo a que se dedicam a assistir conteúdo de vídeo via streaming, enquanto, em relação à tv convencional, eles preferem gravar os programas em aparelhos com opção PVR, muitas operadoras de tv oferecem esta opção, para poder assistir quando desejarem.
0 comentários:
Postar um comentário